Apple Maps já mostra locais de compartilhamento de bicicletas

São 175 cidades do mundo - ainda não no Brasil - com um banco de dados para iPhone que dá a localização das bicicletas e das estações onde pegar e devolver os veículos

Notícias
 

Fonte: Tudo em Tecnologia  |  Autor: Felipe Lupetti  |  Postado em: 19 de março de 2018

Banco de dados diz onde estão as bikes públicas ma

Banco de dados diz onde estão as bikes públicas mais perto

créditos: La Tribune

As bicicletas compartilhadas são hoje muito utilizadas como meio de transporte para o trabalho, a escola ou para o lazer. Agora, para os usuários do iPhone, o Apple Maps recebeu uma nova atualização onde apresenta dados do serviço de bicicletas para 175 cidades, em 36 países. Além disso, mais de 12.810 pontos de interesse são informados pelo aplicativo.

 

O funcionamento é simples: para localizar uma bicicleta nas proximidades, basta o interessado digitar “compartilhar bicicletas” no Apple Maps, ou simplesmente perguntar para a assistente Siri.

 

 

Este é o primeiro conjunto de dados de compartilhamento de bicicletas global comercialmente disponível, fornecido como um único feed, afirmam os especialistas do Ito World, o site que fornece dados de trânsito em tempo real. 

 

E o Brasil?! Bem, pelo menos até o momento, ainda não estamos incluídos na lista de países servidos por este banco de dados do Apple Maps, que conta com Austrália, EUA, Canadá, França, Inglaterra, entre outros. 

 

Leia também: 
Berlim lança sistema de bikes de carga compartilhadas
Bikes compartilhadas agora são de graça em Uberlândia (MG)
Bike Rio: novas laranjinhas começam a se espalhar pela cidade
Bikes compartilhadas sem estações fracassam em Paris
Uber testa serviço de compartilhamento de bikes elétricas nos EUA


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário

Enquetes
Enquete Você deixaria o carro em casa, e até o transporte público, se as calçadas de sua cidade fossem melhores para caminhar?