Jogo dos erros: Semáforo não abre para pedestre

Há algo de errado nesta rua de São Paulo. O sinal vermelho deixa o pedestre preso no meio da rua

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 03 de maio de 2018

Sinal vermelho para pedestres

Sinal (sempre) vermelho para pedestres

créditos: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil


Estamos trabalhando para preparar o lançamento da Campanha Calçadas do Brasil +2018. E em levantamento prévio que realizamos hoje na região da rua Vergueiro, em São Paulo, foi possivel constatar a falta de conservação na infraestrutura para os pedestres que circulam pela área. Trata-se de uma região com vários hospitais e clínicas, faculdades, além da estação Vergueiro do metrô.

 

De um lado da via, em frente ao Centro Cultural São Paulo, as condições são boas, surpreendentes, com boa calçada, árvores, bancos para descanso e jardins. Mas basta atravessar a rua para encontrar calçadas descontínuas, quebradas, com degraus e obstruídas por lixeiras, degraus e outros obstáculos. Um dos piores trechos está bem na frente do Tribunal de Justiça, órgão do Governo do Estado de São Paulo, a quem caberia a manutenção da calçada.

 Além do semáforo, falta a repintura da faixa de pedestres


Semáforo irritante
Na esquina da Vergueiro com a estação do metrô, um dos sinais para pedestres simplesmente não abre. As pessoas acionam o botão para a abertura, aguardam cerca de 80 segundos. Daí vem a surpresa: o sinal abre por 10 segundos, mas apenas em uma das faixas da via. Para completar a travessia, os pedestres são obrigados a arriscar-se no trânsito intenso.

 

Atenção CET/SP: além de corrigir a falha, o correto seria que todos os semáforos desse cruzamento ficassem verdes durante um tempo adequado para a travessia de todas as pessoas, incluindo cadeirantes, idosos e crianças. 

 

Local do problema: região central de São Paulo



Leia também:

Prefeito de São Paulo sanciona Estatuto do Pedestre
Jogo dos erros: travessia em São Paulo coloca pedestres em risco
Multa para pedestre e ciclista é inaplicável



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário