Primeiro VLT de Teresina começa a funcionar na segunda-feira (4)

Para viagem inaugural do Veículo Leve sobre Trilhos, comitiva oficial embarcará de manhã na estação Itararé, bairro Dirceu II, e desembarcará na última estação no centro

Notícias
 

Fonte: Governo do Piauí/ Setrans  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 01 de junho de 2018

VLT de Teresina, produzido pela empresa Bom Sinal

VLT de Teresina, produzido pela empresa Bom Sinal

créditos: Divulgação

 

Às 7h30 desta segunda-feira (4) será realizada a viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Teresina. A partida será dada a partir da estação Itararé e o desembarque na estação Engenheiro Alberto Silva, no centro da capital piauiense. 

 

Ao evento de inauguração do novo modal de transporte estarão presentes o governador Wellington Dias; o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; e o diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral. A solenidade contará ainda com as presenças do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza.

 

Este é o primeiro dos três VLTs que comporão o novo modal de transportes, e foi adquirido pelo governo para dar início à modernização do ultrapassado sistema de trens do metrô de Teresina. Até o mês de agosto o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), pretende receber os outros dois veículos que, ao totalizarem três, terão capacidade total para transportar até 1.800 passageiros, por viagem. 

 

Leia também:
VLT de Teresina começa a operar em junho
Teresina vai substituir velhos trens de metrô por VLT
Teresina pode trocar metrô por VLT


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário