Salvador ganha ciclovia de 12 km ao lado da linha do Metrô

Integrada ao projeto paisagístico da Linha 2 do metrô, ciclovia e pista de caminhada foram inauguradas na Avenida Paralela neste domingo (1º)

Notícias
 

Fonte: G1/ CCR Metrô BA  |  Autor: G1  |  Postado em: 02 de julho de 2018

Ciclovia vai do Hospital Sarah até a estação Mussu

Ciclovia vai do Hospital Sarah até a estação Mussurunga

créditos: Manu Dias/GovBA
 
 
Uma ciclovia com 12 km de extensão, que compõe o projeto paisagístico da Linha 2 do metrô de Salvador, foi inaugurada na manhã deste domingo (1º).
 
A ciclovia se estende do início da Avenida Paralela, na altura do Hospital Sarah, e vai até a estação de metrô de Mussurunga. De acordo com o governo, as pistas têm 2,60 m de largura, seguindo o padrão das demais ciclovias da cidade.
 
Além da área destinada aos ciclistas, o projeto também conta com pistas de caminhada e corrida com 2,50 m de largura. O percurso é sinalizado com marcos quilométricos e tem iluminação cênica e direcional em LED, com postes a cada 22 metros. Também foram instalados no entorno barreiras de segurança, defensas metálicas e guarda-corpos.
 
Segundo o governo, as pistas são integradas a todas as passarelas que ligam as estações de metrô e entornos, e atendem às normas técnicas de acessibilidade.
 
Os equipamentos esportivos integram o projeto paisagístico e urbanístico da Avenida Paralela proposto no Contrato de Concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A inauguração da ciclovia contou com a presença do governador Rui Costa.
 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário