Cidades Afetivas: uma aula aberta neste sábado (11) em SP

A convivência possível em uma cidade é o tema desse encontro de rua, na ágora, como faziam os antigos gregos

Notícias
 

Fonte: Sampapé/Cidades Afetivas  |  Autor: Sampapé / Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de agosto de 2018

Cidades afetivas: uma via convivialista para o bem

Cidades afetivas: uma via convivialista para o bem viver

créditos: Divulgação

Aula Aberta na Ágora* 

Neste sábado, 11 de agosto acontece em São Paulo uma aula aberta na Praça Oswaldo Cruz com a participação de vários coletivos. “A ideia é compartilhar as observações relativas ao bem viver, convivialidade e a vida em comum presentes nas atuações dos coletivos de diferentes naturezas no contexto urbano e suas atuações-manifestações-performances políticas, culturais e artísticas que vem ocorrendo nas cidades”, afirma Vivian Blaso.

Vibian é doutora em Antropologia, pesquisadora no Complexus Núcleo de Estudos da Complexidade na PUC/SP, autora do livro "Cidades em Tempos Sombrios: Barbárie ou Civilização" e idealizadora do “Cidades Afetivas”.  No encontro, o pesquisador Sydney Cincotto Jr., doutor em Antropologia e colega de Vivian no "Complexus" irá fazer uma breve exposição apresentando as principais reflexões desde do início das pesquisas, resultados de algumas publicações cientificas e participações em congressos.  

“Cidades Afetivas”, é um observatório das manifestações afetivas que vem ocorrendo nas cidades. Uma cidade afetiva aposta no resgate das relações comunitárias e na arte de viver juntos, que possibilitam aos humanos cuidar uns dos outros, do meio em que vivem, da natureza e, por extensão, de todo planeta.

A aula aberta faz parte da Semana do Caminhar idealizada pela ONG SampaPé.

*Ágora (?γορ?;) é uma palavra grega que significa a reunião de qualquer natureza, geralmente empregada por Homero como uma reunião geral de pessoas. ágora parece ter sido uma parte essencial da constituição dos primeiros estados gregos.Normalmente era um espaço livre com edificações, onde os cidadãos costumavam ir, configuradas pela presença de mercados e feiras livres em seus limites, assim como por edifícios de caráter público.

Serviço:
Aula Aberta: "Cidades Afetivas uma via convivialista para o bem viver"
Data: Sábado dia 11 de Agosto
Horário: 10h às 11h30
Local: Praça Oswaldo Cruz, São Paulo (próximo estação de metrô Brigadeiro)
Gratuito
Mais informações em www.facebook.com/events/482465632199636/


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário