Semana Aracaju Acessível anuncia programação

Capital sergipana realiza em setembro a 6ª edição do evento que marca o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. Entre as ações, haverá caminhadas e passeio ciclístico

Notícias
 

Fonte: FaxAju  |  Autor: FaxAju  |  Postado em: 16 de agosto de 2018

Deficientes participam de passeio ciclístico em Ar

Deficientes participam de passeio ciclístico em Aracaju

créditos: Acrísio Siqueira

A sexta edição da Semana Aracaju Acessível, que acontece entre os dias 16 e 23 de setembro em diversos pontos da capital sergipana, já está com a programação definida. O projeto é realizado desde 2013 e foi idealizado pelo vereador Lucas Aribé (PSB) para marcar o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). Este ano, participam cerca de 50 instituições parceiras, entre Ongs, órgãos públicos e empresas particulares.

Entre as atrações previstas estão jogos cidadãos, passeio ciclístico, sessão especial na Câmara de Vereadores, seminário, oficinas, caminhada pela acessibilidade, encontro da Rede de Leitura Inclusiva, campanhas educativas em escolas e outros espaços públicos e privados. O acesso é gratuito e a programação já está disponível no site do evento.

Destaque para o dia do Observatório, quando as pessoas visitarão o centro comercial, órgãos públicos, escolas, clínicas e outros espaços para verificar questões de acessibilidade. Todos os eventos da Semana Aracaju Acessível são abertos ao público. É necessário se inscrever no site do evento para o passeio ciclístico, o encontro de comunicadores e o seminário.

Leia também:
Assinado o plano de mobilidade urbana de Aracaju
Acessibilidade é o maior desafio em Aracaju
Em Aracaju, projeto simula calçada com obstáculos à passagem do pedestre
Como cuidar das nossas cidades sem deixar ninguém para trás?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário