Mobilidade segura é debatida em seminário nesta segunda (17) em SP

Evento 'Futuro da Mobilidade Segura' trará profissionais e técnicos da prefeitura, entidades e autoridades internacionais para debater segurança viária nas cidades

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Bloomberg (ass. imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de setembro de 2018

Clique na imagem e confira a programação do seminá

Clique na imagem e confira a programação do seminário em SP

créditos: Divulgação

A Semana da Mobilidade 2018 começa na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (17) com a realização de um seminário promovido pela Prefeitura, com apoio de entidades dedicadas à mobilidade urbana.

O evento 'Futuro da Mobilidade Segura' vai discutir os desafios à implementação dos conceitos de “Visão Zero” e “Sistemas Seguros”, com base na experiência internacional. Representantes de Buenos Aires, Bogotá e do Banco Mundial, além de técnicos do WRI e da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito, compartilharão com o público as melhores práticas em segurança viária e o caminho para alcançar zero mortes no trânsito.

Também serão discutidos os papéis das empresas, terceiro setor e poder público na construção do Plano de Segurança Viária da capital paulista, o “Vida Segura”. Representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, 99 e ONG Criança Segura falarão sobre suas ações e responsabilidades na pauta da mobilidade segura em São Paulo.

Plataforma de dados

No evento, será anunciada a Plataforma Vida Segura, lançada pela Prefeitura em parceria com a Bloomberg Philanthropies e o Banco Mundial. Essa plataforma dá acesso a todos os dados de acidentes ocorridos na capital, permitindo tabulações, recortes e visualização, trazendo mais transparência para a gestão da mobilidade paulistana.

Além disso, será exibido um vídeo elaborado pela Parceria para Cidades Saudáveis para divulgar as placas de orientação para ciclistas, uma ação da CET. Durante a Semana da Mobilidade, serão implantadas 150 novas placas dentro do POC (Programa de Orientação ao Ciclista).

Serviço

Seminário "O Futuro da Mobilidade Segura"

Data: 17/9

Hora: Das 8h30 às 12h30

Endereço: Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94 - República, SP

Leia também: 
Ciclovias de São Paulo são auditadas pela população
Por que nosso trânsito é tão violento?
Pesquisa traz a percepção do paulistano sobre mobilidade na cidade
Campanha quer colocar a mobilidade ativa na pauta das eleições


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário