Quanto maior o trânsito, menor a tarifa da bike compartilhada

Na Semana da Mobilidade, Itaú oferece diária a preço reduzido no serviço de aluguel de bicicletas. É a Bike Dinâmica, com descontos aplicados conforme aumento do trânsito

Notícias
 

Fonte: Itaú Unibanco (Ass. Imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 17 de setembro de 2018

Preços do serviço podem ser conferidos nos relógio

Preços do serviço podem ser conferidos nos relógios de ruas

créditos: Itaú Unibanco/ Divulgação

Para celebrar a Semana da Mobilidade 2018, o banco Itaú lançou, a partir de hoje e até sexta (17 a 21) uma campanha de redução dos valores das bicicletas compartilhadas nas cidades onde o serviço é fornecido pela Tembici: Bike Sampa, Bike Rio, Bike Salvador, Bike POA, Bike PE. 

Nesse período, as bicicletas compartilhadas terão preço reduzido variável, dependendo da intensidade do trânsito no serviço oferecido nessas cinco cidades. A relação dos preços pode ser conferida em tempo real nos diversos relógios de ruas e painéis de metrô pelas cidades. Quanto maior o trânsito na sua cidade, menor o valor do plano diário a ser pago. 

A campanha “Quem vai de bike, chega melhor” inverte o sentido geralmente utilizado nas políticas de aplicativos de carona para elevar o preço da corrida quando há um pico elevado na demanda por carros na mesma região, e cria o termo “tarifa dinâmica”, que tem sentido oposto e positivo, apostando nas vantagens para a mobilidade ativa.

Leia também:
Como viabilizar o uso de bicicletas nas cidades brasileiras?
Ciclovias de São Paulo são auditadas pela população
Ciclistas do Recife ganham aplicativo colaborativo de rotas seguras
A bicicleta, prestes a entrar na Constituição suíça

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário