No mês da criança, bicicletadas infantis e outras atrações em SP

No feriado desta sexta (12) e durante todo o mês, pedaladas e outras atividades gratuitas para crianças ocorrerão nos bairros do Rio Pequeno, Campo Limpo e Vila Olímpia

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Aromeiazero  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 11 de outubro de 2018

Atividades com bicicleta agitam o Dia da Criança e

Atividades com bicicleta agitam o Dia da Criança em SP

créditos: Divulgação

No mês das crianças, a equipe do Aromeiazero agita a capital paulista com muitas atividades de vivência e cultura da bicicleta para todas as idades, nos bairros do Rio Pequeno, Vila Olímpia (zona oeste) e Campo Limpo (zona sul). Os pequenos poderão aprender a pedalar sem rodinhas, arrumar bicicletas quebradas e emprestar uma bike para andar gratuitamente.

As pedaladas começam na sexta, feriado do dia 12, na comunidade Coliseu, na Vila Olímpia. Haverá atividades das 12 às 18 horas para crianças e também para adultos. Entre outras, haverá mecânica comunitária para os interessados em fazer pequenos reparos nas bicicletas e o Rodinha Zero, para quem ainda não sabe pedalar (a partir dos dois anos de idade). A atividade consiste em ensinar crianças a partir de dois anos de idade a andarem em bicicletas de balanço. Por não terem pedal, elas só podem ser impulsionadas com os pés, o que estimula os reflexos e a noção espacial. 

O Rodinha Zero também será levado à inidade do Sesc em Campo Limpo, e não apenas nesta sexta-feira. A atividade ocorrerá sempre no horário das 14h às 18h, nos dias 12, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de outubro. Adolescentes e adultos também estão convidadas para esta e outras atividades que acontecem na unidade, que passou a funcionar com horário novo e abre às 10 horas da manhã.

Na outra sexta-feira (19), o Circo Escola Bom Jesus-São Remo, no bairro do Rio Pequeno, também recebe a equipe e as bikes do Aromeiazero para uma tarde bem alegre. Assim como na Vila Olímpia, a iniciativa faz parte de uma série de ações da empresa Yellow de bicicletas compartilhadas para promover a bike no mês das crianças. As atividades serão das 9h30 às 15h30 e, além do Rodinha Zero, haverá sorteios e outras atividades lúdicas para não deixar ninguém parado. 

Viver de Bike
E no dia 21, domingo, haverá o Festival Viver de Bike, celebrando a formatura dos 15 alunos e alunas da última turma do curso Viver de Bike do ano, no clube da comunidade Arena Radical, na Vila Olímpia, das 10 às 17 horas. Nesse dia, a equipe e os voluntários do Aromeiazero estarão promovendo mecânica comunitária, Rodinha Zero, Pedalando Sem Idade, aulas grátis de skate, BMX e bicicross para toda a criançada. Food trucks e bandas que apoiam o Clube também estarão presentes. Acompanhe o evento aqui.

Leia também:
Bicicletas compartilhadas para crianças chegam ao Recife
Lotação no transporte, maior problema de quem anda com criança
VLT de Maceió fará viagens com os pequenos na Semana da Criança
Crianças ganham cartilha sobre mobilidade a pé




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário