VLT do Rio completa um ano de operação na Central do Brasil

Nesse período, estação com conexão a toda a rede de transporte do Rio se tornou ponto de maior fluxo do sistema

Notícias
 

Fonte: VLT Carioca  |  Autor: Mobilize/ VLT Carioca (Assessoria)  |  Postado em: 24 de outubro de 2018

Estação Central do Brasil do VLT: um ano de operaç

Estação Central do Brasil do VLT: um ano de operação

créditos: VLT Carioca/ Divulgação

Conexões com trens, metrô e dois terminais de ônibus em uma das áreas mais movimentadas do centro do Rio. Há um ano, a linha 2 do VLT começava a operar na Central do Brasil, completando o traçado entre a Praça XV e a região da Rodoviária. 

Ao conectar os demais meios de transportes, a estação tornou-se o ponto de maior concentração de usuários do sistema. Dos cerca de 70 mil passageiros que circulam pelo VLT em dias úteis, 12% embarcam na Central. 

Segundo a empresa VLT Carioca, se no primeiro mês de operação em 2017 eram cerca de 5.700 embarques diários, hoje são mais de 8 mil usuários fixos e quase 10 mil em dias de pico operacional, como vésperas de feriado. Outra curiosidade é que a estação é o ponto em que mais é utilizado o benefício do vale-transporte, que representa 52% dos embarques, divulgou a operadora.    

Beneficiada recentemente com a entrada do VLT no Bilhete Único Intermunicipal, que ampliou as possibilidades de integração tarifária, a estação ainda ampliará sua importância quando entrar em operação a linha 3. 

O novo trecho, que irá até o aeroporto internacional Santos Dumont via Marechal Floriano, terá um de seus terminais na Central. Para isso, inclusive, as obras em andamento incluem a construção de uma nova via e outra plataforma de acesso na área, além de uma nova parada nas proximidades do Palácio Duque de Caxias, ampliando as possibilidades de ingresso no sistema.

Leia também: 
Número de passageiros no VLT do Rio cresce 85%
Obras do VLT no Rio são retomadas, após três meses paralisadas
VLT do Rio passa a operar até a Central do Brasil
VLT do Rio inicia testes entre Central do Brasil e Gamboa


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário