Uber deve lançar serviço de bikes elétricas no Brasil em 2019

Ainda sem data certa, empresa deve operar as bicicletas elétricas Jump, sem estações fixas, primeiramente na cidade de São Paulo

Notícias
 

Fonte: Exame  |  Autor: Gustavo Gusmão  |  Postado em: 27 de novembro de 2018

Uber Jump: previstas para 2019 no Brasil

Uber Jump: previstas para 2019 no Brasil

créditos: Jump Bikes/ Divulgação

A Uber deve ir além dos carros e começar em breve a oferecer bicicletas elétricas no Brasil. De acordo com reportagem do UOL Tecnologia, a empresa pretende lançar o serviço de aluguel de bikes sem estações ("dockless"), batizadas de Jump — nome da startup adquirida pela companhia em maio — no decorrer do ano que vem, começando pela cidade de São Paulo.

 

A data certa ainda não foi revelada, mas a estreia não deve demorar a acontecer. O serviço já funciona em dez cidades nos EUA. Para usar os transportes de duas rodas, o usuário não precisará instalar um segundo aplicativo. Será preciso apenas escolher entre “Pedalar” ou “Viajar” na tela inicial do app.

 

Como vai funcionar
Caso o cliente opte por andar de bicicleta, uma lista com os veículos disponíveis nos arredores será exibida. Bastará, então, ir até um deles, digitar um código mostrado no app para desbloquear e começar a usar.

 

As bikes não deverão ficar em estações fixas, como as Bike Sampa, patrocinadas pelo Itaú, mas sim espalhadas pela cidade, mais ou menos como acontece com as do serviço Yellow — que estreou em julho na capital paulista.

 

Segundo a reportagem, as bikes usam componentes próprios, que não podem ser reaproveitados caso retirados, e são mais pesadas do que as oferecidas pelos rivais. Mas por um bom motivo: as Jumps, da Uber, têm todo um sistema elétrico que deverá fazer a maior parte do esforço na hora de subir ladeiras.

 

Ainda não há um preço definido para o uso das bicicletas no Brasil. Nos EUA, no entanto, os primeiros 30 minutos custam dois dólares (cerca de R$ 8). Passado o período, a cobrança se dá por minuto extra.

 

Leia também: 
Uma bicicleta elétrica para compartilhar, sem estações
Locadora de carros lança serviço de aluguel de bike elétrica em SP
Acidentes com bikes elétricas ainda geram dúvidas
Luxemburgo terá rede de bicicletas elétricas em julho
O veículo do futuro tem duas rodas e um guidão





  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário