Idosa morre após ser atropelada por patinete elétrica

Acidente ocorreu perto de Barcelona, na Espanha, com patinete que circulava com dois jovens por uma área de pedestres

Notícias
 

Fonte: El País  |  Autor: Jesús Garcia/El País  |  Postado em: 29 de novembro de 2018

Patinetes: opção de mobilidade adotada em Barcelon

Patinetes: polêmica sobre segurança

Uma idosa de cerca de 90 anos morreu em agosto passado, após ser atropelada por uma patinete elétrica, na qual dois jovens viajavam em uma rua de Esplugues de Llobregat, nas vizinhanças de Barcelona. Esta é a primeira morte conhecida na Espanha de um pedestre como resultado do uso de um desses dispositivos. A informação foi divulgada hoje (29) pelo jornal El País.

 

Segundo as informações, a patinete circulava a cerca de 30 km/h na área central da Rambla del Carme, que é um espaço para pedestres. A idosa andava no local com a ajuda de um andador quando foi atingida pelo patinete . A mulher foi internada em estado muito grave no hospital Moisès Broggi, onde morreu alguns dias depois como resultado das lesões. Segundo fontes diferentes, antes do acidente a mulher gozava de boa saúde e os vizinhos brincavam sobre seus constantes passeios pela vizinhança.

 

Conflito e regulação
O incidente ocorreu em agosto, mas somente chegou a público agora, quando o processo judicial iniciado pelo acidente fatal começou a dar resultados. Há alguns dias, além disso, Pilar Díaz, prefeito de Esplugues de Llobregat abordou o assunto no conselho de segurança local. A proliferação de veículos de mobilidade alternativa nas grandes cidades alertou as autoridades espanholas, que já mostravam intenção de regular o assunto. O ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, anunciou em outubro sua intenção de reformar o código de trânsito. "Os usuários de patinetes são 'vulneráveis', mas também podem causar danos significativos a terceiros, dependendo de como eles circulam". Até agora, alguns municípios da Espanha promoveram regulamentações que, em alguns casos, proíbem a circulação desses patinetes elétricos nas calçadas. 

 

Leia também:
Yellow já oferece patinetes elétricos em SP
Uber deve lançar serviço de bikes elétricas no Brasil em 2019
Com metrô, viajante descobre Tóquio sem falar nada de japonês


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário