Chile recebe 100 ônibus elétricos da BYD

Primeiros cem, de um lote de 200 ônibus elétricos importados da China, rodarão no sistema Transantiago de BRT e já formam a maior frota do tipo na América Latina

Notícias
 

Fonte: Automotive Business  |  Autor: Automotive Business  |  Postado em: 18 de dezembro de 2018

Presidente do Chile durante entrega dos 100 ônibus

Presidente do Chile durante entrega dos 100 ônibus elétricos

créditos: Reprodução

A fabricante de veículos elétricos BYD concluiu a entrega de cem ônibus elétricos modelo K9FE em Santiago, capital do Chile. Os veículos foram encomendados em julho. Fabricados na China, eles rodarão no sistema de transporte público de passageiros Transantiago (BRT), da capital chilena, e marcam a chegada da maior frota de ônibus eletrificados da América Latina. 

 

A cerimônia de entrega, na última quinta-feira (13), contou com a presença do presidente do país, Sebastián Piñera, a ministra dos Transportes, Gloria Hutt, líderes do governo local e a vice-presidente da BYD Stella Li, entre outras autoridades.

 

Os veículos são equipados com a mais recente tecnologia de baterias da BYD que, com uma única carga, tem autonomia para rodar mais de 250 km. A frota foi entregue à operadora de ônibus Metbus, que atende às áreas mais importantes de Santiago.

 

A montadora de origem chinesa lançou seu primeiro ônibus elétrico no Chile em maio de 2016, na época para serviços comunitários. Um ano depois, a BYD recebeu o primeiro pedido de compra de dois ônibus 100% elétricos no país.

 

Leia também:
Shenzhen, na China, a 1ª cidade a ter 100% dos ônibus e táxis elétricos
Metrô chileno vai operar com 60% de energia eólica e solar
Prefeitura de SP recebe três novos ônibus a bateria
Curitiba começa hoje (3) a testar novo ônibus a bateria
Uberlândia (MG) terá frota de ônibus elétricos a bateria
Ônibus elétrico começa a operar em Brasília. A partir de abril


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário