Santos, no litoral de SP, vai ganhar três novos parklets

Prefeitura santista anuncia novos equipamentos, com autorização já publicada no diário oficial. Os parklets serão instalados nos bairros Gonzaga e Pompeia

Notícias
 

Fonte: Site da Prefeitura de Santos  |  Autor: Prefeitura de Santos  |  Postado em: 16 de janeiro de 2019

Três novos parklets já têm a instalação prevista

Três novos parklets já têm a instalação prevista em Santos

créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

 

Três novos parklets serão instalados em Santos (SP), nos bairros Gonzaga e Pompeia, segundo anunciou a Prefeitura do município litorâneo. O objetivo, explica a administração, é ampliar a oferta de espaços públicos e ambientes que estimulem a permanência das pessoas ao ar livre.

 

Os projetos, que serão construídos e mantidos por comerciantes próximos aos locais, foram aprovados seguindo orientações do Manual para Implantação de Parklets, produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade. No site da prefeitura, está disponível essa cartilha para orientar interessados em construir parklets em frente a seus estabelecimentos, bem como o decreto que regulariza o equipamento e o requerimento para o procedimento.

 

Os novos equipamentos serão instalados em frente ao número 5 da Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga; no número 77 da Rua Eloy Fernandes, no mesmo bairro, e no número 9 da Rua Olavo Bilac, na Pompeia. Os termos para permissão do uso das vagas onde serão instaladas as unidades foram publicados no Diário Oficial do município. Os parklets estão autorizados a funcionar na cidade de Santos, desde final de 2016, por meio do Decreto 7603. 

 

Leia também:
Uberaba (MG) regulamenta parklets
Parklets são regulamentados em Niterói (RJ)
Ação urbana no Rio abre espaço da via para o pedestre
Projeto no Centro de Teresina prevê calçadas padronizadas e parklets


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário