Campanha Calçadas do Brasil 2019: meta atingida!

Nossa campanha acaba de ultrapassar a primeira etapa. Não só atingimos como até superamos a meta financeira inicialmente proposta de R$ 25 mil. Veja os próximos passos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de janeiro de 2019

A todos que apoiaram esta campanha, nosso agradeci

A todos que apoiaram esta campanha, nosso agradecimento!

 

O primeiro round desta empreitada - viabilizar a campanha Calçadas do Brasil 2019 - só foi possível graças ao esforço e à colaboração de todos os que apostaram na ideia de que o pedestre deve ter garantido seu direito pleno à cidade para usufruí-la de modo sustentável, com qualidade e respeito. Todos os que entenderam que essa conquista depende de nosso empenho como cidadãos conscientes. Em primeiro lugar, queremos agradecer a vocês pelo importante apoio. 

 

Agora, como podem imaginar, o Mobilize já se prepara para dar o passo seguinte - organizar as ações nas cidades, dar sequência aos trabalhos que permitirão atingir um bom número de avaliações da caminhabilidade nas 27 capitais definidas para esta primeira fase da campanha.

 

Sempre é bom lembrar também que, para termos uma campanha de peso, é fundamental continuar contando com a participação coletiva, com a atuação de pessoas, entidades e instituições que apostam e lutam pela mobilidade ativa. Então, a tarefa agora é realizar o maior número de avaliações de passeios. Com base nos resultados obtidos, vamos produzir um relatório consistente, que será divulgado na mídia e encaminhado a prefeituras, autoridades e gestores públicos da mobilidade urbana.

 

Nossa expectativa é de que, com um subsídio assim em mãos, as autoridades brasileiras serão, digamos, obrigadas a fazer sua parte e assumir a responsabilidade de investir e zelar pela manutenção e melhoria dos espaços públicos. 

 

Leia também:
Campanha Calçadas do Brasil 2019: Participe do financiamento coletivo
O Mobilize Brasil precisa do seu apoio!
Levantamento Calçadas do Brasil
O pedestre contra-ataca
Ativistas avaliam novo padrão de calçadas em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário