Livros sobre bicicleta são doados a escolas públicas do Recife

Cicloentregadores fizeram a distribuição na manhã de hoje (20) do primeiro lote de livros de mobilidade urbana a bibliotecas de escolas públicas da capital pernambucana

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Ameciclo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 20 de maio de 2019

Bicicleta Verde, de Igor Colares: o meio ambiente

Bicicleta Verde, de Igor Colares: o meio ambiente e a bike

créditos: Ameciclo/ Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (20), um grupo de cicloentregadores saiu da sede da Ameciclo - Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife com a missão de distribuir o primeiro lote de livros sobre mobilidade urbana voltado a crianças e adolescentes das escolas públicas do Recife.

 

As escolas contempladas estão localizadas nos bairros do Recife, Boa Vista, Cabanga, Coelhos, Derby, Santo Amaro e São José.

 

Bicicleta Amarela, história de uma menina que anda de bike com a mãe. Imagem de capa: Ameciclo

 

Com os títulos "Bicicleta Amarela", "Bicicleta Verde" e "Bicicleta Branca", a série sobre mobilidade ativa, de autoria do designer e ilustrador Igor Colares, foi produzida pela Ameciclo e Fluxo Studio com patrocínio do Itaú. Antes, cerca de 200 exemplares já haviam sido doados para organizações, entidades e pessoas envolvidas com o tema em todo o país. Agora, a doação pretende atingir o público-alvo de crianças e jovens em escolas, locais por excelência de formação, e assim capaz de estimular o debate sobre cidade, transportes, espaço público e mobilidade. 

 

As três obras formam um conjunto de narrativas pensado para exercitar o olhar emotivo e engajado do leitor sobre as políticas públicas e possibilidades deste meio de transporte.

 

Bicicleta Amarela, ilustrado por Beto França, conta a história de uma menina que anda de bike com a mãe. Bicicleta Verde, ilustrado pelo premiado cartunista Luciano Félix, discute meio ambiente ao criar um enredo de um mundo (o nosso) onde os carros ocupam espaço demais. Já o livro Bicicleta Branca, com ilustrações de Carlos Varejão, é recomendado para maiores de 12 anos e reflete sobre o valor da vida ao tratar do caso de uma ghost bike.  

 

Bicicleta Branca, história de uma ghost bike reflete sobre o valor da vida. Imagem de capa: Ameciclo    

 

Escolas públicas e qualquer entidade pode solicitar à Ameciclo a distribuição de exemplares dos livros para suas sedes, gratuitamente. Os interessados podem mandar um e-mail para contato@ameciclo.org

 

Leia também:
Bicicleta na mobilidade urbana, tema de livro em versão eBook
O Brasil que pedala: a bicicleta nas cidades
Raul Taburin, o melhor mecânico de bicicletas
Book Bike: uma livraria itinerante no ABC paulista
Ciclistas do Recife "descomemoram" atraso do plano cicloviário

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário