No Grande ABC, morte de ciclistas supera em cinco meses o total de 2018

Foram sete óbitos, entre janeiro e maio de 2019 contra quatro no ano passado, nas cidades da região metropolitana de SP, apontam dados do sistema de informações do estado

Notícias
 

Fonte: Diário do Grande ABC  |  Autor: Natália Fernandjes  |  Postado em: 01 de julho de 2019

Falta infraestrutura adequada às bikes nas cidades

Falta infraestrutura adequada às bikes nas cidades do ABC

créditos: Reprodução/TV Globo

O número de ciclistas mortos em acidentes de trânsito nos cinco primeiros meses do ano nas cidades do Grande ABC já supera em quase duas vezes o total de óbitos do tipo observado em 2018 na região, informa reportagem do Diário do Grande ABC. 

 

Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) mostram que, entre janeiro e maio de 2019, foram sete registros contra quatro casos em todo o ano passado.

 

Segundo especialistas, o cenário é reflexo da falta de infraestrutura adequada às bikes – faixas segregadas e sinalizadas – somada ao desrespeito entre os cidadãos, sejam eles pedestres ou condutores dos diversos tipos de veículos, motorizados ou não, no sistema viário.

 

As mortes de ciclistas neste ano ocorreram em janeiro (três casos), março, abril e maio (dois) em cinco cidades: Santo André, São Bernardo, São Caetano (dois), Mauá (dois) e Ribeirão Pires. As vítimas são majoritariamente masculinas (seis homens e uma mulher) com idade entre 14 e 72 anos. Dois casos ocorreram em rodovias (SP 122-Santo André/Paranapiacaba e SP 150-Anchieta), e os demais óbitos aconteceram em vias urbanas. 

 

Leia também:
Campanha educativa reduz acidentes com ciclistas em estrada
Mortes de ciclistas em SP crescem 220% e batem recorde
Ciclovias dão segurança, dizem ciclistas, mas falta manutenção
São Paulo terá ciclovia para a Baixada Santista
São Caetano (SP) regulamenta serviços de patinetes elétricos
Único bicicletário municipal do Grande ABC está abandonado


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário