Volta Redonda (RJ) terá mais dois ônibus elétricos tarifa zero

Até o fim de setembro, três ônibus elétricos de acesso gratuito à população deverão estar em circulação na cidade fluminense, anunciou hoje (13) o prefeito

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Volta Redonda  |  Autor: Prefeitura de Volta Redonda  |  Postado em: 13 de agosto de 2019

Mais dois ônibus elétricos

Mais dois ônibus elétricos "tarifa zero" em Volta Redonda

créditos: Divulgação

Na cidade fluminense de Volta Redonda, o projeto Tarifa Comercial Zero está prestes a ser ampliado, anunciou nesta terça-feira (13) o prefeito Samuca Silva (PSDB). 

 

O município tem hoje um ônibus elétrico gratuito, que transporta cerca de mil pessoas diariamente pelos principais centros comerciais da cidade: Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro. Até o final de setembro, garante o chefe do executivo, essa frota será reforçada com mais dois veículos em circulação.

 

"Vamos ampliar o número de pessoas beneficiadas com esse projeto que caiu no gosto da população. Basta ver que os pontos de parada do ônibus elétrico estão sempre cheios. Com três veículos, o tempo de espera vai diminuir para cerca de 20 minutos", comentou o prefeito.

 

Com ar-condicionado, conexão Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis, o ônibus Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e no sábado, até às 14h. O veículo é silencioso e não polui o meio ambiente.

 

Ainda segundo o governo municipal, a expectativa é de que, antes mesmo de setembro, por volta de 20 de agosto a cidade já tenha em circulação o seu segundo ônibus elétrico. 

 

Leia também:
A tarifa zero avança na Europa. E o Brasil?
Volta Redonda (RJ) cria linha com "tarifa zero"
"Tarifa Zero é uma proposta para valer, não é utópica"
Luxemburgo vai adotar tarifa zero no transporte público
Volta Redonda lança edital para bikes compartilhadas
Paris terá transporte público gratuito para menores de 11 anos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário