Dona da 99 vai iniciar serviço com carros-robôs em Xangai, na China

DiDi Chuxing já obteve autorização para iniciar um projeto piloto com veículos autônomos na cidade. No início, motoristas atuarão em conjunto com os veículos autônomos

Notícias
 

Fonte: Didi Chuxing/Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 03 de setembro de 2019

Automóvel autônomo preparado para atender a usuári

Automóvel autônomo preparado para atender a usuários de apps

créditos: Divulgação DiDi Global

A operadora de carros de aplicativos DiDi Chuxing - dona da 99 no Brasil - anunciou que em breve passageiros poderão fazer corridas com veículos autônomos em seu aplicativo. O anúncio foi feito por Cheng Wei, fundador e CEO da DiDi, na Conferência Mundial de Inteligência Artificial de Xangai, onde a empresa está apresentando a tecnologia de carros-robô.

 

O projeto piloto está sendo planejado para ser lançado em Xangai, na China, onde o governo já concedeu licença à empresa para iniciar suas operações com os carros-robôs. Zhang Bo,  diretor da empresa de direção autônoma da DiDi, avalia que o conhecimento da companhia sobre tecnologia, dados de transporte e gerenciamento de plataforma são os principais pontos fortes do programa de direção autônoma da DiDi. "Junto com nossos parceiros da indústria automobilística, temos potencial para ser o primeiro negócio a realizar um serviço robótico de táxi em grande escala na China", disse Zhang.

 

Vídeo explica como funcionará o app com carros-robôs

 

Zhang anunciou que a DiDi implantará 30 modelos diferentes de veículos autônomos L4 para fornecer serviços de piloto de táxi-táxi no distrito de Jiading, em Xangai.

 

Em tempo: dadas as complexas condições de tráfego na vias da megacidade, a empresa iniciará o programa com um "modelo de despacho misto", que combinará veículos autônomos e veículos de direção humana durante o projeto piloto de táxi-robô.

 

Leia também:
Google lança serviço de táxi sem motorista nos EUA
Ônibus autônomo atropela pedestre em Viena
Nova York começa a testar serviço de carros autônomos



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário