Faixas de pedestre são revitalizadas em vários bairros de João Pessoa

Trabalhos de recuperação da sinalização horizontal - faixas, lombadas e divisórias de trânsito - já começaram e visam dar mais segurança nas vias da capital paraibana

Notícias
 

Fonte: Portal da Prefeitura  |  Autor: Portal da Prefeitura  |  Postado em: 11 de setembro de 2019

Prefeitura está refazendo a pintura de faixas em v

Prefeitura está refazendo a pintura de faixas em vias de JP

créditos: Divulgação/ PJP

Para garantir mais segurança aos pedestres nas ruas da cidade, a prefeitura de João Pessoa está trabalhando na recuperação da sinalização horizontal em diversos pontos da capital. 

 

Nos bairros de Jaguaribe, Miramar e Novais, os serviços a cargo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) foram iniciados nas avenidas Antônio Silva, Tito Silva e Santos Stanislau respectivamente. Nestes locais, foram revitalizadas as sinalizações das faixas de pedestres, lombadas físicas, eixo divisor de fluxo e bordo de pista.

 

O trabalho de revitalização seguirá nas avenidas João Machado, Camilo de Holanda e Rua Borja Peregrino, no Centro, Praça Tiradentes e avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Júlia Freire, na Torre, e Avenida Ruy Carneiro. 

 

Nestes logradouros a prefeitura vai revitalizar a sinalização das faixas de pedestres e o eixo divisor de fluxo. Na Avenida Ruy Carneiro também serão implantados nos locais semaforizados a sinalização de acomodação de motos, entre a faixa de retenção e a faixa de pedestres.

 

Além de realizar o ordenamento do fluxo de veículos nas vias, a sinalização é fundamental para a segurança principalmente dos pedestres, a parte mais vulnerável nas relações do trânsito. Por isso a revitalização da pintura das faixas de travessia está sendo considerada preferencial nas ordens de serviço do DSV (Divisão de Sistema Viário).

 

Leia também:
Pedestre em JP tem barreiras até ao ir de casa ao ponto de ônibus
Semana estadual de incentivo ao ciclismo é criada na Paraíba
João Pessoa (PB) prepara Plano de Mobilidade
Escolas terão faixas de pedestre elevadas em Campina Grande (PB)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário