Metrô de SP amplia horário de novas estações do monotrilho

Trecho com três novas estações foi inaugurado há uma semana e ainda funciona em horário limitado. Operação integral está prevista para janeiro próximo

Notícias
 

Fonte: MetroJornal  |  Autor: MetroJornal  |  Postado em: 23 de dezembro de 2019

São Mateus, uma das novas estações recém-inaugurad

São Mateus, uma das novas estações recém-inauguradas

créditos: Metrô SP

As três novas estações da linha 15-Prata (monotrilho) do metrô de São Paulo passam por processo gradativo de ampliação do horário de funcionamento. A partir desta segunda-feira (23), as paradas de Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus funcionam todos os dias das 9h às 16h.

 

Em sua primeira semana, as estações operaram das 10h às 15h. Já no fim de semana, com todas as estações da linha 15-Prata fechadas das 4h40 às 14h, os novos pontos funcionaram por apenas uma hora.

 

A previsão do Metrô é que as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus passem a operar em funcionamento pleno – das 4h40 à meia noite de domingo à sexta e das 4h40 à 1h nos sábados – a partir de janeiro.

 

A última estação em obras da linha 15-Prata, Jardim Colonial, tem previsão de entrega no segundo semestre de 2021. Já outras seis estações, que levam o ramal até a região da Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, voltaram a integrar o projeto, sendo prometidas pelo governador João Doria (PSDB) até o fim de 2022.


Fonte: Metro SP


Com o novo trecho de mais de 3,9 km, a rede metroviária da capital paulista chega ao total de 101,1 km de extensão e 89 estações contempladas em seis diferentes linhas.

 

De acordo com o Governo do Estado, a chegada da linha 15-Prata até São Mateus irá reduzir o tempo de deslocamento para a região central em até 50% - a ação irá beneficiar mais de 300 mil pessoas.

 

Leia também:
Índia autoriza seu primeiro "metrô aquático"
Bogotá assina contrato para construção da primeira linha de metrô
Londres anuncia (de novo) que vai usar o calor do metrô para aquecer casas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário