Salvador terá 22 km de metrô e BRT para a Copa

Governo tem até o dia 31 de Dezembro para escolher empresa que realizará as obras.

Notícias
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 21 de junho de 2011

Modelo de BRT

Modelo de BRT

créditos: pregopontocom.blogspot.com

A Secretaria de Planejamento da Bahia anunciou, em coletiva realizada nesta terça-feira (21), o metrô como transporte público escolhido para a Copa de 2014.

O metrô terá interligações de BRT – ônibus de alta capacidade e velocidade que fariam as ligações entre os bairros e as avenidas principais que possuem acesso ao metrô. Ao todo, serão 22 km de vias que ligarão a região Lauro de Freitas com o aeroporto e a Rótula do Abacaxi.

Durante dois meses, sete projetos participaram do Procedimento de Manifestação de Interesse, organizado pelo governo. O próximo passo é a apresentação de um termo de conclusão do projeto para que possam ser abertas as licitações que escolherá a empresa que deverá realizar as obras, o que deve acontecer em até 45 dias. De acordo com o calendário da Copa, a empresa deverá estar definida até o dia 31 de dezembro deste ano.

Outra decisão anunciada é que todo o novo transporte deverá ser interligado a linha 1 de metrô que está em construção há 11 anos na Capital. Esse foi o principal desafio para que as obras cumpram o prazo a tempo.

Os custos estimados da construção do metrô e da futura passagem para os usuários não foram divulgados. As obras devem começar em janeiro de 2012.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário