Toledo, no Paraná, lança projeto de aluguel de bicicletas

Programa Toopedalando, em fase de implantação, conta com 65 bikes para empréstimo em várias estações espalhados pela cidade

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha  |  Postado em: 28 de maio de 2012

"Vá de bike e simplifique a sua vida"

créditos: Divulgação

As bikes, tudo indica, vieram para ficar como transporte alternativo nas cidades brasileiras. Agora é a vez do município de Toledo, no Paraná, que desenvolveu e está implantando seu sistema automático de empréstimo de bicicletas para uso compartilhado.

 

O Toopedalando é um projeto piloto de mobilidade urbana desenvolvido para o Programa de Transporte Limpo de Toledo, da prefeitura municipal. Em fase de implantação, o sistema recebeu 65 bicicletas nos últimos dias. Feita a licitação, cada veículo custou à administração pública R$ 338.

 

Personalizadas nas cores do município verde e vermelho, as bicicletas serão monitoradas por um rastreador (chip) e serão distribuídas ao longo da cidade por cinco estações: Rodoviária, Parque Ecológico Diva Paim, Jardim Porto Alegre, Praça Willy Barth e Jardim Coopagro. Em fase de testes, o Toopedalando está funcionando no Parque Frei Alceu.

 

O tempo de uso era inicialmente de 45 minutos com intervalo de 15 minutos para poder pegar outra bike, porém foi solicitado aumento e hoje esse tempo é de 2 horas com a bike e 15 minutos para poder pegar outra. O cadastro é feito através do site www.toopedalando.com.br.  O sistema funciona de forma totalmente gratuita para a população de Toledo. Depois, é só retirar o cartão de usuário, na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, localizada à rua Eroni Becker, nº 72 – Jardim Bandeirantes (http://g.co/maps/frf7y), ou no na sede do "Estar", na rua Sete de Setembro, nº 1134 - Centro (http://g.co/maps/dz2fv).

 

Em caso de dúvidas, a coordenação do Toopedalando atende pelo tel. 153 ou (45) 32526511.

 

Leia também:

 

Prefeito pedala e inaugura Bike Sampa 

Aluguel de bicicleta em SP começa na quinta (24) 

Empresários apostam em modelo brasileiro de bicicleta elétrica e faturam R$ 1,5 milhão 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário