Em Várzea Grande, vereadores desconhecem projeto que aprovaram

Membros do Legislativo várzea-grandense parecem não estar muito por dentro do que é discutido na Casa de Leis do município

Notícias
 

Fonte: Diário de Cuiabá  |  Autor: Helson França  |  Postado em: 03 de agosto de 2012

O Presidente da Casa, Antônio Gonçalo Pedroso Mani

O Presidente da Casa, Antônio Gonçalo Pedroso Maninho

créditos: Divulgação

 

Mesmo tendo a criação aprovada pelo plenário da Câmara dos Vereadores de Várzea Grande, o presidente da Casa e o primeiro-secretário, Antônio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros e Wanderley Cerqueira, respectivamente, não sabem do que se trata a Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana e VLT. 

 

A situação ainda se agrava pelo nome de ambos constar na Resolução 04/2012, datada de 26 de junho deste ano, que dispõe sobre a criação da referida Frente. A Resolução foi publicada, em sua íntegra, na edição de ontem do Jornal dos Municípios. 

 

“Frente do que mesmo? Não tenho conhecimento dela. Estava de recesso e agora estou trabalhando numa campanha. Vou procurar me informar com os meus assessores, ligue-me amanhã”, respondeu Cerqueira, ao ser indagado sobre como funcionaria a Frente. Já Antônio demonstrou também quase nenhuma familiaridade com o assunto. “Parece que ela [a Frente] começa a funcionar na próxima segunda-feira. Mas veja melhor isso com o Wanderley. Ele está mais por dentro”, afirmou. 

 

De acordo com a resolução, a principal finalidade da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana e Defesa da Implantação do VLT, é “criar um espaço de debate para as questões relacionadas à mobilidade da cidade de Várzea Grande, com destaque às questões que afetam os cidadãos que se deslocam sem a utilização de veículos motorizados, em especial ciclistas, cadeirantes e pedestres”. 

 

A criação da Frente vem sendo discutida em Várzea Grande, pelo menos, desde dezembro do ano passado. Na época, o vereador Toninho do Glória (PV) apresentou na Câmara o projeto de resolução sobre o lançamento da Frente. 

 

Leia também:

Governador do MT faz balanço das obras da copa e fala em legado após evento 

Obras do VLT de Cuiabá terão início em janeiro; interdições serão parciais 

Cuiabá e Várzea Grande terão 4 grandes obras a partir de agosto 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário