GM anuncia bateria que pode elevar eficiência de carros elétricos

A General Motors (GM) anunciou a possibilidade de aumentar a eficiência de seus carros elétricos

Notícias
 

Fonte: CicloVivo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 13 de agosto de 2012

A GM espera que Volt tenha autonomia de 320 km

A GM espera que Volt tenha autonomia de 320 km

créditos: Divulgação

 

O grande avanço está atrelado a uma bateria de íon-lítio projetada com maior capacidade de armazenamento, sem acréscimos no tamanho.

 

O modelo utilizado como base para a análise é o Chevrolet Volt, que atualmente funciona na versão elétrica, mas ainda necessita do apoio de um pequeno motor a gás, para que tenha sua autonomia entendida. Este carro consegue trafegar apenas 35 quilômetros utilizando as baterias. A partir de então, o motor reserva é acionado.

 

No entanto, o intuito da empresa é investir em uma tecnologia capaz de mudar a forma como os carros elétricos são consumidos e enxergados. A nova bateria aprovada pela GM foi criada pela empresa norte-americana Envia System, e certamente é capaz de oferecer autonomia de 160 quilômetros ao carro elétrico. Espera-se que este potencial seja ainda maior, alcançando 320 km.

 

Poucos carros têm desempenho superior aos 160 quilômetros iniciais, quando utilizado apenas o motor elétrico. O modelo S, criado pela Tesla Motors, possui eficiência alta, proporcionando autonomia de 480 quilômetros. Porém, o argumento utilizado pela GM é de que as baterias usadas pela Tesla são muito grandes e o carro chega a custar o dobro do Volt.

 

Com a aplicação da nova tecnologia, a empresa norte-americana pretende reduzir os custos dos veículos elétricos e também baratear os gastos para a fabricação das baterias.

 

Leia também:

Programa em Seul deixa 2 milhões de carros na garagem 

No interior de SP, frota de carros cresce o dobro da capital 

Governos devem cobrar caro pelo uso do carro, diz consultor 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário