Somente 17% dos paulistanos aprovam pedágio urbano

Motoristas também resistem à ampliação do rodízio, revela a pesquisa Ibope/Rede Nossa São Paulo

Notícias
 

Fonte: InfoMoney  |  Autor: Juliana Américo Lourenço da Silva  |  Postado em: 21 de setembro de 2012

Mais de 2 milhões de paulistanos utilizam o carro

Mais de 2 milhões de paulistanos usam o carro todos os dias

créditos: Getty Images

 

A adoção do pedágio urbano na cidade de São Paulo é aprovada somente por 17% dos moradores do município, segundo revelam dados da pesquisa Ibope / Rede Nossa São Paulo.

 

Outra medida com pouca aceitação pelos moradores é a ampliação para dois dias  do rodízio de veículos no centro expandido da capital, considerada positiva por 37% dos entrevistados. Por outro lado, a construção e ampliação de ciclovias é uma medida aprovada por 88% dos paulistanos, bem como a adoção de faixas exclusivas para motos, aceita por 89%.

 

Trânsito

De acordo com o levantamento, o trânsito  é uma das quatro áreas mais problemáticas na cidade, citado por 1/3 dos entrevistados, junto com saúde, segurança pública e educação. Oito em cada dez moradores da cidade de São Paulo consideram o trânsito péssimo ou ruim e os paulistanos gastam, em média, cerca de 2 horas e meia nos seus deslocamentos, diariamente, independentemente do meio de transporte utilizado.

 

Considerando as regiões da cidade, a Zona Sul é a que possui mais problemas de trânsito, com 82% dos entrevistados alegando ser ruim ou péssimo. Seguida pela Zona Leste, com 81%, e Centro, com 76%. As zonas Norte e Oeste apresentaram, respectivamente, 75% e 73%.

 

Investimentos

A pesquisa revelou que mais de 2 milhões de paulistanos utilizam o carro todos os dias, ou quase todos os dias, para se locomover, destes, 65% declararam que deixariam de usá-lo se houvesse uma boa alternativa de transporte. E 80% dos moradores acreditam que a ampliação e modernização das linhas de transporte público podem melhorar a mobilidade urbana.

 

Leia também:

Em São Paulo, queda em calçada custa R$ 2,9 bilhões por ano 

São Paulo terá 110 ônibus a mais nas ruas no Dia Mundial sem Carro 

Metrô de SP vai reformar 20 estações para a Copa do Mundo de 2014 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário