Projeto em MG estimula MPE a criarem soluções digitais

Sebrae no estado lança o Smart City BH, que irá apoiar ferramentas que ajudem a melhorar trânsito e acesso a informações turísticas

Notícias
 

 |  Autor: Agência Sebrae de Notícias  |  Postado em: 23 de agosto de 2011

Projeto Smart City BH

Projeto Smart City BH

créditos: globo.com

O Sebrae em Minas Gerais lança o Projeto Smart City BH (Cidade Inteligente), que irá apoiar o desenvolvimento de soluções digitais para melhorar a mobilidade urbana em Belo Horizonte. A iniciativa pretende estimular micro e pequenas empresas (MPE) a criarem produtos e serviços que minimizem os problemas gerados pelo trânsito e facilitem o acesso às informações turísticas on line. A apresentação do projeto será na próxima quinta-feira (25/8), às 19h, no Hotel Clarion.

 

A iniciativa integra as ações do Programa Sebrae 2014, que pretende preparar os pequenos negócios para as oportunidades criadas com as competições esportivas realizadas no país em 2013 e 2014.

 

Podem participar MPE ligadas aos segmentos de tecnologia da informação, comunicação, automotivo, turismo, engenharia, energia, iluminação e design. Inicialmente, 40 empresas de Belo Horizonte serão capacitadas em gestão pelo Sebrae. Consultores farão um diagnóstico sobre esse mercado na capital mineira e irão elaborar um plano para atuação das empresas.

 

O conceito de Smart City já vem sendo utilizado em várias cidades da Europa, Estados Unidos e Ásia. Modelos de transportes inteligentes e limpos para melhorar a mobilidade urbana e mecanismos de pagamento digital que garantem praticidade e segurança nos serviços são exemplos do uso da tecnologia em benefício da qualidade de vida da população.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário