SP tem 24 atropelamentos a menos após fiscalização

Segundo os bombeiros, na primeira semana de agosto, houve 713 ocorrências de atropelamento em São Paulo, contra 689 na segunda.

Notícias
 

 |  Autor: Agência Estado  |  Postado em: 23 de agosto de 2011

Programa de Proteção ao Pedestre

Programa de Proteção ao Pedestre

créditos: blog.beyousite.com

Na última segunda-feira, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) intensificou a fiscalização aos motoristas e motociclistas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante a travessia, sob pena de multa. Entre os dias 8 e 14, foram registrados 24 atropelamentos a menos em comparação à semana do dia 1º ao dia 7.

 

A fiscalização, iniciada no dia 8, foca três enquadramentos do Código de Trânsito Brasileiro: deixar de dar preferência aos pedestres sobre a faixa de segurança; não dar preferência quando os pedestres não terminaram de atravessar uma rua (mesmo que o semáforo já esteja aberto); e não dar a preferência aos pedestres quando o motorista virar em uma rua transversal.

 

Os dois primeiros casos são considerados infrações gravíssimas com multa de R$ 191,53 e perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A terceira situação é considerada infração grave, sujeita a multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Inicialmente, a ação está concentrada nas regiões central e na Avenida Paulista, as primeiras a receber os orientadores de travessia do Programa de Proteção ao Pedestre, lançado em 11 de maio.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário