Quer saber onde está seu ônibus? Olha no Google!

Você provavelmente consulta o Google pelo menos uma vez ao dia. Que tal acessar o serviço também para saber que ônibus pegar e onde ele está?

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Luísa Zottis  |  Postado em: 25 de junho de 2013

Usuários de ônibus terão a vida

Usuários de ônibus terão a vida "facilitada" pelo Google

créditos: Peter Gerdes

 

Você provavelmente consulta o Google pelo menos uma vez ao dia, seja para descobrir um endereço, um número de telefone ou a programação do cinema.  Que tal acessar o serviço também para saber que ônibus pegar e onde ele está?

 

A novidade está próxima de ser lançada. É que a empresa Coletivo Itajaí, responsável pelo transporte coletivo em Itajaí (SC), fechou parceria com a “gigante da web” para facilitar a vida dos usuários de ônibus. Tudo pela tela do celular.

 

O serviço, que estará disponível em cerca de um mês, dirá que ônibus pegar, basta o passageiro dizer onde está e para onde quer ir. Informações como horários, itinerário, tempo de espera e duração de viagem também estarão, como num “passe de mágica” na palma da mão.

 

“Quando o usuário escolher o trajeto, o próprio aplicativo mostrará o caminho mais rápido. Mas dará também outras sugestões e caberá a pessoa escolher”, explica Marco Littig, consultor da Coletivo Itajaí, em entrevista ao Diário Catarinense.

 

Já é possível acessar algumas das linhas pelo Google Maps. Basta digitar o destino e optar por “transporte coletivo”.  Todas as informações estarão disponíveis.

 

Com informações do Diário Catarinense.

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.


Leia também:

Prefeitura quer que Google informe velocidade dos ônibus de SP 

Novo aplicativo do Google auxilia usuários de transporte público no Chile 

Projeto brasileiro quer criar o Google Maps dos cadeirantes 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário