Servidores do Rio não usarão veículos no Dia Mundial sem Carro

Os veículos de operações de socorro e nas emergências terão trânsito livre.

Notícias
 

 |  Autor: Rede Nossa SP  |  Postado em: 30 de agosto de 2011

Trânsito na Linha Vermelha

Trânsito na Linha Vermelha

créditos: panoramio.com

Decreto do prefeito Eduardo Paes proíbe no Dia Mundial sem Carro – 22 de setembro – o uso de veículos da prefeitura ou alugados pelo Município do Rio, com exceção dos destinados a suas operações e dos que servem a portadores de necessidades especiais.
Também fica proibido estacionamento de veículos particulares nos prédios da Prefeitura do Rio, exceto os operacionais e os utilizados por portadores de necessidades especiais.

 

A proibição de estacionamento se estende a veículos motorizados no quadrilátero na Rua Santa Luzia e avenidas Presidente Antônio Carlos, Presidente Vargas e Rio Branco, para livre circulação de pedestres e do tráfego no Circuito Circulando.


O decreto também fixa que no dia 22 de setembro, nas comemorações do Dia Mundial sem Carro, as empresas de ônibus em todas as linhas deverão operar com 100% da frota determinada pela Secretaria Municipal de Transportes. E que a partir de hoje, com a instituição do Projeto Zona 30, em áreas determinadas, a velocidade máxima permitida será de 30 quilômetros por hora. Essa limitação visa estimular e facilitar o uso seguro da bicicleta.


Em São Paulo, o coletivo de mobilização pelo Dia Mundial Sem Carro / Semana da Mobilidade 2011 enviou um ofício à Prefeitura solicitando uma série de medidas para melhorar a mobilidade na cidade no dia 22 de setembro. Até o momento não houve resposta. 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário