Trem entre SP e Sorocaba poderá trafegar a 160 km, diz CPTM

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos faz hoje (12) duas audiências sobre o projeto de trem regional, que ainda não tem data prevista de operação

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 12 de julho de 2013

Mapa do trem regional de Sorocaba

Traçado da futura linha de trens regionais

créditos: Divulgação CPTM

 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza nesta sexta-feira (12) duas audiências públicas simultâneas sobre a futura linha de trem regional entre São Paulo e Sorocaba, cidade localizada a oeste da capital paulista 


Esta etapa do processo serve para prestar esclarecimentos sobre serviços técnicos de engenharia e meio ambiente. As informações vão auxiliar na elaboração de projetos básicos e executivos pelos interessados em participar da licitação que ainda não foi lançada.

 

Sabe-se que a linha deve ter 87,65 km de extensão em via dupla, e quatro estações: Água Branca (São Paulo), São Roque, Brigadeiro Tobias (Sorocaba) e Sorocaba. A CPTM promete que os trens irão trafegar a uma velocidade comercial de 160 km/h.


O tempo de viagem estimado entre a capital e Sorocaba deve ser de 51 minutos, com intervalo previsto de 15 minutos entre trens, e um total de 54 viagens estimadas por dia. A tarifa, segundo a companhia deverá ser inferior ao custo de uma viagem de carro de Sorocaba a São Paulo e competitiva com o valor da passagem de ônibus. 

Mas, atenção: não há data prevista para o inicio das obras.

 

Leia também:

Para cada carro vendido, uma árvore plantada. A proposta vem de Sorocaba (SP) 

São Paulo terá de implantar inspeção veicular em 124 municípios 

Sorocaba (SP) realiza pesquisa para melhorar mobilidade urbana 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário