Segundo Desafio Intermodal do Recife já tem data: 12 de setembro

Neste ano, a largada da prova será na Praça do Diário e terá cinco novas modalidades: táxi, skate, moto 50cc, pessoa com deficiência visual e cadeirante.

Notícias
 

Fonte: Diário de Pernambuco  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 04 de setembro de 2013

Em 2012  a bike venceu com tempo de 36 minutos e 6

Em 2012, a bike venceu com tempo de 36 min e 6 seg

créditos: Diário de Pernambuco
 
A segunda edição do Desafio Intermodal do Recife (DIM) será realizada no próximo dia 12, quinta-feira, a partir das 18h, com saída da Praça do Diario. Para quem não lembra, a ideia é fazer um percurso comum para os recifenses no horário de pico, mostrar o tempo gasto e discutir fatores como a poluição de cada modal, pegada ecológica e o custo para os cidadãos. Ano passado, o percurso foi realizado por pessoas a pé, ciclistas, motociclista, de metrô, carro, ônibus, utilizando as intermodalidades e até mesmo de patins.
 
No Brasil, o mesmo tipo de atividade também é realizado em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, mas em cada local tem suas peculiaridades. No Recife, a opção diante da boa repercussão do DIM 2012 foi por fazer apenas uma modificação no local de saída (que foi na Avenida Conde da Boa Vista e agora será na Praça do Diario), manter todas as modalidades e incluir cinco que serão testadas pela primeira vez: táxi, skate, cinquentinha (moto 50cc), pessoa com deficiência visual e cadeirante (utilizando o transporte coletivo).
 
Leia também:
 
 
 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário