Evo anuncia construção de metrô em cidades bolivianas

O presidente boliviano afirmou que após terminar o teleférico que vai ligar a capital La Paz à cidade de El Alto, o governo irá trabalhar na construção do metrô

Notícias
 

Fonte: Vermelho  |  Autor: Com Prensa Latina  |  Postado em: 16 de novembro de 2013

Após teleférico, Evo aposta no metrô

Após teleférico, Evo aposta no metrô

créditos: Prensa Latina

No Palácio de Governo, Evo Morales lançou a convocação para os profissionais e técnicos que operarão o teleférico de La Paz e assegurou que os estudos preliminares para a construção do metrô em outras cidades do país estão bem adiantados.

"Uma vez construído o teleférico, o que vem são os metrôs para outras cidades", destacou o presidente, que recordou que este tipo de transporte não é viável para a capital devido à localização da mesma nas encostas das montanhas.

Evo não revelou os locais onde serão construídas estas linhas, mas pela quantidade de habitantes e importância, deixou entrever que poderia ser em Santa Cruz e Cochabamba, e inclusive em El Alto.

Santa Cruz, a mais populosa cidade do país, com mais de dois milhões de habitantes em sua área urbana, está localizada em uma zona plana, assim como Cochabamba, assentada em um vale, e El Alto, na zona altiplana, vizinha a La Paz.

O teleférico terá três linhas, que permitirão o transporte de até 18 mil pessoas por hora nos momentos de maior demanda e 100 mil por dia.

O teleférico, que terá um custo de US$ 234 bilhões e contará com 427 cabines.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Marcus Abreu - 17 de Novembro de 2013 às 12:34 Positivo 0 Negativo 0

Prezados, creio que houve um erro quanto ao valor do teleferico. Escreveram "bilhoes" quando deveria ser "milhoes".

Clique aqui e deixe seu comentário