Em Salvador, começam os testes com ônibus elétrico

Os testes com o novo modal de transporte público de Salvador terão início nesta terça-feira, 3

Notícias
 

Fonte: A Tarde  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 03 de dezembro de 2013

Modelo de ônibus elétrico da empresa chinesa

Modelo de ônibus elétrico da empresa chinesa

créditos: Divulgação

 

O ônibus elétrico da empresa chinesa Build Your Dreams (BYD) começa a operar, em fase de testes, a partir das 9h, com saída da Praça Municipal. O primeiro trajeto do ônibus será feito com convidados da imprensa local.

 

Em Salvador desde outubro, o veículo passou por uma reformulação no layout, com nova plotagem, para ser facilmente identificado pelo público. O condutor, cedido pela Viação Rio Vermelho, foi treinado e capacitado para dirigir o ônibus pela capital baiana.

 

O veículo, que é silencioso, possui uma autonomia de 250 km com um período de carregamento de 4 horas, capacidade para 76 passageiros e está adaptado às normas de acessibilidade, possuindo rampa de acesso e área específica para cadeirante.

 

O ônibus elétrico estará disponível para testes no período de 3 a 21 de dezembro, percorrendo a linha de transporte urbano Aeroporto-Lapa, passando por quase toda a orla de Salvador. A população poderá participar dos testes pagando taxa de R$ 2,80. No período de testes será possível avaliar aspectos de engenharia, adaptação às rodovias da região e satisfação dos usuários.

 

Leia também:

Primeiro BRT de Salvador vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi 

Salvador terá 15 novas estações para aluguel de bicicletas; veja onde 

Em Salvador, novas estações do "vai de bike" 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário