Anunciada em 2012, ciclovia na 2ª Ponte não saiu do papel no ES

Reformas estavam previstas para o primeiro semestre de 2014. Obra vai ter duração de 18 meses, mas licitação ainda não começou

Notícias
 

Fonte: G1 ES/ A Gazeta  |  Autor: Juirana Nobres  |  Postado em: 31 de janeiro de 2014

Ciclovia terá extensão de 1,5 km

Ciclovia terá extensão de 1,5 km

créditos: Divulgação

 

As obras de reforma e implantação de ciclovia na Segunda Ponte, no trecho que liga Vitória a Cariacica, não saíram do papel. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) anunciou em 2012 que as obras começariam no início de 2014, mas, até agora, nem mesmo uma empresa foi contratada. O órgão informou que a nova previsão é de que as obras comecem no segundo semestre deste ano, com duração de 18 meses. O valor total da obra só será conhecido após a conclusão do projeto.

 

A empresa vencedora da licitação vai ter 30 dias para apresentar cronograma, a partir de julho. Para construção da ciclovia, será necessário alargamento de 1,10m em cada lado da ponte, conferindo 2,20m de largura à ciclovia, que será construída no lado direito da ponte, no sentido Vitória-Cariaciaca. Por segurança, serão construídos uma mureta de concreto em todo o trecho da via exclusiva para ciclistas, além de um guarda-corpo com 1,5m de altura.

 

Segundo o superintendente do Dnit-ES, Halpher Luiggi, a nova iluminação terá 143 postes com lâmpadas de LED, alimentadas por energia solar, armazenada em bateria de litium. Além de recapeamento das pistas, o projeto inclui revitalização da estrutura da ponte, atualmente, com buracos e ferragens expostas.

 

De acordo com Luiggi, durante as obras, o fluxo de veículos deve funcionar com restrições na Segunda Ponte. "Durante as obras, o que pode acontecer é uma restrição de uma faixa, e em alguns trechos até duas, mas de modo que o tráfego não pare", explicou.

 

nova iluminação na Segunda Ponte terá 143 postes com lâmpadas de LED, alimentadas por energia solar no Espírito Santo. (Foto: Jornal A Gazeta)

 

 

Obras BR-262

Uma obra na BR-262, em Cariacica, está deixando motoristas irritados. Eles dizem que os trabalhos estão sendo feitos no horário de intenso tráfego congestionando o trânsito. “É uma confusão sem necessidade, deveriam fazer essas obras durante a noite e não atrapalharia tanta gente. Eles não estão preocupados com a gente”, disse um motorista.

 

O superintendente do Dnit-ES, Halpher Luiggi, disse que a chuva atrasou o cronograma do serviço. As obras estavam previstas para terem começado em dezembro de 2013. “Estamos recuperando todo o asfalto da BR-262 até a divisa com Minas Gerais. A intenção era usar o período de férias e começar no dia 14 de dezembro, mas as chuvas atrapalham e começamos no dia seis de janeiro”, disse Luiggi.

 

A previsão é de que tudo fique pronto até março. Até lá os motoristas vão enfrentar obras de 7h às 16h, na altura de Cariacica. “Evitamos trabalhar nos horários de pico, mas mesmo assim vai existir transtorno ao usuário”, disse o superintendente.

 

Leia também:

Empresas da Grande Vitória pedem aumento de passagem de ônibus

Na Grande Vitória, Setop inicia licitação para implantar o Sistema BRT

Projeto que ensina pessoas a andarem de bicicleta chega a Vitória


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário