Curso gratuito de mecânico de bicicleta é oferecido no Recife

Inscrições começam na segunda (3) e seguem até o dia 10 de fevereiro

Notícias
 

Fonte: G1 PE  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 31 de janeiro de 2014

O curso tem duração de três meses e é grátis

O curso tem duração de três meses e é grátis

créditos: Divulgação

 

As inscrições para os 25 cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura do Recife começam na próxima segunda-feira (3). Para este ano, novos cursos estão sendo oferecidos e o destaque vai para o de mecânica de bicicleta, que surgiu com o aumento do uso meio de transporte no Recife. Para se inscrever, basta acessar o site da prefeitura, que vai ter um banner a partir da segunda-feira indicando as ofertas. As inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro. No total, são 6.279 vagas e outros dois cursos novos serão oferecidos: garçom e barman.

 

O curso de mecânica tem duração de três meses e será realizado no Centro Público de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A secretária de Juventude e Qualificação Profissional Marília Arraes ressaltou a necessidade da especialização com as bikes. “A gente viu um crescimento enorme da demanda pelo uso da bicicleta no último ano, tanto para lazer, quanto para esporte e transporte. Os usuários estão precisando fazer a manutenção dessas bicicletas”, justifica.

 

Para o mecânico de uma loja de bicicletas localizada na Avenida Norte, Antônio Severino, o mercado está aquecido para quem se especializa “[Quem mexe com bicicletas] não fica desempregado. O mercado realmente tá sentindo a falta de profissionais nessa área”, disse. Já a gerente do estabelecimento, Andrea Barbosa, afirma que a empresa decidiu ampliar o quadro de funcionários por causa da demanda. “Em média, vamos precisar de mais cinco profissionais da área aqui”, conta.

 

As aulas vão acontecer nas escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife espalhadas pela cidade.

 

Leia também:

Recife terá sistema de compartilhamento de carro elétrico

Recife vai ganhar novas estações do projeto Bike PE

Recife começa a testar sistema BRT em abril


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário