Leia antes de pedalar na cidade

Ciclista curitibano lança livro com dicas para quem quer usar a bicicleta em seu dia-a-dia

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 01 de abril de 2014

Minha garagem é uma sala de estar,

Pedaladas em família, o exemplo de Luis Patrício

créditos: Divulgação

 

Luis Patricio vive (e pedala) em Curitiba há cerca de dez anos. Em 2007, ele e Lia, sua mulher, decidiram vender o carro e usar apenas as bicicletas para suas viagens urbanas. Vieram os filhos, Ana Maria e Rafael, e eles seguiram pedalando, agora com as crianças.

 

Sem carro, aos poucos o espaço da garagem foi se transformando em uma sala de brincar, um estúdio, um lugar de reuniões informais. Nasceu daí o livro Minha garagem é uma sala de estar, que reúne uma série de textos produzidos diretamente no selim da bicicleta de Patrício. Explica-se: em cada pedalada o autor imaginava as frases, revisava o texto, e ao chegar em casa corria para o computador.

 

O livro discute as dúvidas mais comuns de pessoas que querem usar a bicicleta, mas ainda têm algum receio, dúvida, ou preconceito. Há dicas sobre como escolher a bike mais adequada, como enfrentar o frio ou a chuva e lições básicas sobre as pedaladas no ambiente urbano. Luis Patrício aproveita também sua experiência com as crianças e oferece conselhos úteis para iniciar os pequenos na arte de equilibrar-se em duas rodas. 

 

Mas há muito mais: física da bicicleta, formas de transportar cargas mais pesadas e uma série de depoimentos com pessoas que optaram pela bike. Um deles é o biólogo Uirá Lourenço, colaborador do Mobilize em Brasília. 

 

O livrinho (160 páginas) tem até dicas sobre como acolher bem o ciclista, mesmo que você não seja um deles. É ótimo para ler no ônibus, no metrô, ou antes de dormir. Traz bons sonhos. 

 

Serviço:

Livro: Minha garagem é uma sala de estar

Autor: Luis Patricio

Editora InVerso

tel. (41) 3254-1616

www.editorainverso.com.br

Preço: R$ 35,00

 

Leia também:

Curitiba quer revitalizar calçadas, implantar calçadões e nova legislação

Bicicleta como meio de transporte é tema de debate em Londrina (PR) 

Por uma malha cicloviária de qualidade 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário