RJ: Ipanema e Leblon ganham segundo corredor de ônibus no sábado

Os bairros do Leblon e Ipanema, na Zona Sul do Rio, vão receber o segundo corredor de ônibus rápido (BRS) a partir do próximo sábado (8)

Notícias
 

 |  Autor: G1.com.br  |  Postado em: 04 de outubro de 2011

Corredor de ônibus em Ipanema

Corredor de ônibus em Ipanema

créditos: rafaelfreitas90.blogspot.com

O corredor funcionará na Avenida General San Martín, no Leblon, e na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, que passam a ter uma faixa preferencial para ônibus. As informações são da Secretaria municipal de Transportes (SMTR), que ainda não divulgou as linhas que vão operar nas duas vias e o horário de funcionamento.


No dia 20 de agosto, o corredor exclusivo começou a funcionar na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, e na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema . As vias passaram a ter uma faixa preferencial para ônibus e duas para os demais veículos.  O mapa completo com a localização dos pontos do BRS em Ipanema e Leblon pode ser baixado na internet (em formato PDF).

 

 


Das 55 linhas que passavam atualmente nas avenidas, 50 permaneceram circulando no BRS e foram separadas em três grupos: o BRS1, BRS2 e BRS3.


Veja abaixo o trajeto das linhas de ônibus:


- 438 (Leblon - Vila Isabel, via Jóquei) e 439 (Vila Isabel - Leblon, via túnel Rebouças/Jóquei): Itinerário alterado para Praça Atahualpa, Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Bartolomeu Mitre, Rua Jardim Botânico. Não passarão mais na Avenida Ataulfo de Paiva.


- 522 (São Conrado - Botafogo, via Jóquei - Circular): Itinerário alterado para Avenida Niemeyer, Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Bartolomeu Mitre, Rua Jardim Botânico.


- 512 (Urca - Leblon, via Copacabana - Circular) e 574 (Glória - Leblon, via Copacabana - Circular): Itinerário alterado para Rua Gal. San Martin, Avenida Bartolomeu Mitre, Rua Jardim Botânico. Não passarão mais pela Avenida Ataulfo de Paiva.


- 591 (São Conrado - Leme, via Copacabana - Circular) e 593 (Leme - São Conrado, via Rocinha - Circular): Itinerário alterado para Rua Gal. San Martin, Avenida Bartolomeu Mitre. Não passarão mais pela Avenida Ataulfo de Paiva no sentido São Conrado (no sentido Leme vão continuar passando).


- 503 (Botafogo - Alto Leblon, via Copacabana - Circular): Itinerário alterado para Rua Gal. San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Avenida Visconde de Albuquerque. Não passará mais pela Avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Alto Leblon.


Horário de funcionamento


O corredor funciona das 6h às 21h. Nesse horário não é permitido que automóveis usem o corredor. Os controladores da CET-Rio vão monitorar as vias através de três câmeras e o embarque fora dos pontos não será permitido. O bairro de Copacabana, também na Zona Sul, já possui o BRS desde abril.

 

 

Mais notícias do Rio de Janeiro:

 

Viabilidade de trem-bala entre Rio e São Paulo divide opiniões

Prefeitura do Rio de Janeiro consegue apoio para implantar ciclovia

Metrô carioca deverá receber 500 mi de euros

Prefeitura do Rio aposta nos ônibus expressos BRT


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário