Metrô de SP começa a instalar janelas basculantes para evitar pânico entre usuários

Objetivo é evitar que quedas de energia provoquem interrupções do sistema em trens com ar condicionado, como ocorreu em fevereiro

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 24 de julho de 2014

Trem da frota G na Linha 2-Verde

Trem da frota G na Linha 2-Verde

créditos: Bruno Chicarelli

 

O Metrô de São Paulo iniciou o processo de instalação de janelas basculantes nos trens com ar refrigerado. O objetivo é evitar desconforto por partes dos passageiros em eventuais interrupções do sistema, quando por algum motivo a energia da composição é desligada.

 

Em fevereiro passado, após uma falha em um trem na estação Sé, usuários apertaram os botões de emergência e desembarcaram das composições que estavam em trechos anteriores. Em horário de pico não é muito confortável ficar preso em um trem sem nenhuma ventilação, já que os equipamentos que refrigeram os carros não possuem no break.

 

Imagens postadas pelo usuário Bruno Chicarelli no facebook mostram as janelas com basculantes em um trem da frota G na Linha 2-Verde. Atualmente rodam nas linhas 1, 2 e 3, 33 composições com ar condicionado, e outros 40 trens reformados que também possuem equipamentos de ar refrigerado.

 

Leia também:

Metrô do RJ é sete vezes mais problemático que o de SP, aponta pesquisa 

Datafolha diz que 49% defendem rodízio estendido de veículos em SP 

São Paulo precisa investir, e muito, em metrô 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário