Bike na Batata: festa de lançamento do bicicletário do Largo da Batata

Evento em São Paulo será no fim de semana dos dias 2 e 3 de agosto, com diversas atrações gratuitas para a população

Notícias
 

Fonte: oGANGORRA e Aromeiazero  |  Autor: oGANGORRA e Aromeiazero  |  Postado em: 25 de julho de 2014

 

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Instituto Aromeiazero e o Banco Itaú, promove o Festival Bike na Batata, para inauguração e lançamento do bicicletário municipal do Largo da Batata, na região da Faria Lima, zona oeste de São Paulo. 

 

A conquista é resultado da mobilização de cicloativistas que conseguiram mais de 22 mil assinaturas e alertaram o poder público para a necessidade de mais estacionamentos de bicicletas na cidade.

 

O bicicletário terá segurança e funcionará todos os dias da semana, 24 horas por dia, para atender a crescente demanda que vai, desde os usuários da ciclovia Faria Lima, até quem precisa integrar com metrô, trem e transporte público. Além disso, também será inaugurada a floricultura Ecoflores, que vai funcionar junto com o bicicletário.

 

Festival Bike na Batata - Programação

Serão dois dias de muita música, filme, arte, oficinas e diversas atividades ligadas ao mundo da bike. Toda programação é gratuita e aberta ao público. 

 

No sábado (2), as ações começam às 14h30 com um delicioso café de boas vindas. Depois vem atividades como a Copa de Bike Polo, tatuagem nas bicicletas (desenhos feitos à mão pelo artista Marcelo Siqueira), cobertura fotográfica do Instabike, oficina mecânica Mão na Roda, manobras de Bike Trial, projeções de curtas-metragens sobre ocupação de espaço público, oficinas com reaproveitamento de materiais e show da banda Forró Jazz, que vai colocar todo mundo para dançar em pleno Largo da Batata. 

 

Já no domingo (3), o festival continua a partir das 11 horas com a Escola Bike Anjo (EBA) para ensinar adultos e crianças a pedalar, rodas de leitura, mais jogos de bike polo, Mão na Roda, tatuagens nas Bikes, Bike Trial e, para encerrar, muita música brasileira com a banda Projeto da Mata.

 

Serviço:

Festival Bike na Batata  - Inauguração do bicicletário municipal do Largo da Batata

- Quando: Sábado, 2 de agosto, das 14h30 às 20h e domingo, 3 de agosto, das 11h às 18h

- Onde: Largo da Batata  - encontro das avenidas Teodoro Sampaio e Faria Lima*

- Quanto: atividades gratuitas

- Mais informações: murilo@aromeiazero.org.br / aline@ogangorra.com.br

 

* Vai de metrô? O acesso de bicicletas nas estações é liberado aos sábados partir das 14h30 e aos domingos durante todo o dia.


Leia também:

Bicicletários são raridade em estações do Metrô e da CPTM 

São Paulo ganha novo bicicletário público 

Metrô de SP vai fazer nova licitação para reabrir bicicletários 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário