Ciclovia na Paulista: obras começam neste mês

Secretário municipal dos transportes confirmou nesta segunda-feira (1) que, ainda em setembro, uma faixa exclusiva para bikes começará a ser construída na Av. Paulista

Notícias
 

Fonte: Spresso SP  |  Autor: Spresso SP  |  Postado em: 02 de setembro de 2014

A informação foi confirmada nesta terça-feira (1)

Ciclovia na Paulista: informação confirmada nesta terça

créditos: Reprodução

 

As obras da ciclovia na Av. Paulista devem começar em breve, informou nesta terça-feira (1) o secretário municipal dos transportes, Jilmar Tatto, ao jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com o secretário, a ideia é entregar a obra até o final do ano.

 

O projeto faz parte dq meta de implantar 400 km de ciclovias por toda a cidade até o final de seu mandato do prefeito Fernando Haddad (PT). Haddad já havia anunciado que uma das vias contempladas seria a avenida Paulista e, agora, as obras foram confirmadas. 

 

Para receber a ciclovia, o canteiro central da avenida será alargado em 25 cm de cada lado, disse o secretário. e todas as faixas serão mantidas. Atualmente, a avenida Paulista conta apenas com uma ciclofaixa de lazer que funciona aos finais de semana e feriados.

 

Segundo a Prefeitura, o desestímulo ao uso do carro e o incentivo ao uso da bicicleta é um dos principais eixos da gestão atual para a área de mobilidade urbana. Desde junho, cerca de 45 km de ciclovias já foram implantados pela cidade.

 

Leia também:

Carros oficiais invadem novas ciclovias de São Paulo 

Guardas civis de bicicleta farão rondas nas ciclovias de São Paulo 

Como está a saúde dos ciclistas paulistanos? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário