Cariocas se queixam da falta de bicicletários no Rio

Cidade tem 1,3 mil bicicletários, segundo secretaria. Qualidade de vida e obras na cidade são motivos para uso de bicicleta

Notícias
 

Fonte: G1 Rio  |  Autor: G1 Rio  |  Postado em: 12 de setembro de 2014

A grade vira bicicletário no Rio

A grade vira bicicletário no Rio

créditos: Reprodução

 

O Rio é considerada, pela Prefeitura, a capital brasileira da bicicleta. Parte da população passou a adotar esse meio de transporte, alguns por causa das obras na cidade e outros pela qualidade de vida. Mas os usuários enfrentam o problema de não ter onde guardar as bicicletas, como mostrou o RJTV.

 

"A gente tem que improvisar, a gente dá um jeito [para estacionar a bicicleta]. A grade vira bicicletário. Coloco dois cadeados, senão a gente fica sem bicicleta", disse a ciclista.

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que com o incentivo ao uso das bicicletas como modal de transporte sustentável e alimentador dos transportes de massa, a implantação de bicicletários em pontos estratégicos com grande movimentação de ciclistas, está incluída no planejamento das ações, atendendo às necessidades da população que utiliza a bicicleta.

 

Até o último balanço, em julho de 2014, foram contabilizados 1.312 unidades instaladas, oferecendo, assim, 2.624 vagas. A secretaria informou que solicitações de bicicletários podem ser feitas através do e-mail ciclovia@pcrj.rj.gov.br

 

Leia também:

Ações do MP pedem acessibilidade em barcas e ônibus de Niterói (RJ) 

No Rio, trânsito mata quase duas pessoas por dia 

No Rio, expansão das ciclovias toma o rumo das Zonas Norte e Oeste 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário