Ação divertida faz com que 81% a mais de pedestres aguardem o sinal verde

O "The Dancing Traffic Light" faz com que aquele bonequinho vermelho que fica parado para nos alertar ganhe movimentos de dança

Notícias
 

Fonte: Hypeness  |  Autor: Vicente Carvalho  |  Postado em: 19 de setembro de 2014

81% a mais de pessoas pararam e aguardaram no sina

81% a mais de pessoas pararam e aguardaram no sinal vermelho

créditos: Reprodução

 

Essa é uma daquelas ações que qualquer equipe de criativos gostaria de ter pensado. Trata-se de uma simples (e, por isso mesmo, genial) forma de diminuir a chatice que é para o pedestre ficar esperando o sinal vermelho, o que pode até dar origem a acidentes, pois o transeunte tenta atravessar na hora errada.

 

Pensando nisso, a marca Smart resolveu entreter e divertir os pedestres para os impedir de atravessar a rua antes da hora. Eis então que foi criado o ”The Dancing Traffic Light” (“O Semáforo Bailarino”, em tradução livre), onde aquele bonequinho vermelho que fica parado para nos alertar ganhou movimentos de dança.

 

Mas tudo ainda fica melhor: a dança era em tempo real, feita por pessoas que se movimentavam dentro de uma ‘cápsula’ que capturava seus gestos com a mesma tecnologia do Kinect, por exemplo. O resultado? 81% a mais de pessoas pararam e aguardaram no sinal vermelho, diminuindo o risco de acidentes.

 

Confira:


 

smart

 

smart3

 

smart4

 

smart5

 

smart-dancing

 

Encontramos também o making of da preparação da ação, que é tão interessante quanto o vídeo final:

 

 
 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário