Seguradora lança animação interativa sobre segurança viária

Site Sustentabilidade Allianz abriga o conteúdo atual e interativo sobre problemas e soluções de mobilidade em todo o mundo a partir desta segunda-feira

Notícias
 

Fonte: Allianz  |  Autor: Allianz  |  Postado em: 25 de setembro de 2014

Allianz lança animação

Allianz lança animação "Tendências de segurança viária"

créditos: Reprodução

 

Para celebrar a semana da mobilidade e refletir sobre os problemas de mobilidade que afetam todo o mundo, a Allianz Seguros lança a animação “Tendências de segurança viária”. No site Sustentabilidade Allianz, o internauta vai poder navegar pela ferramenta interativa (http://sustentabilidade.allianz.com.br/?2156/Especial-de-segurana-viria) que permite explorar as tendências de segurança viária no meio urbano e conhecer estatísticas do tema pelo mundo.

 

Ao visitar o site, é possível saber que o Brasil tem um dos maiores índices de mortes em acidentes de automóvel nas Américas. Até 43 mil pessoas por ano morrem nas estradas e ruas do país – um número atribuído às condições precárias das vias, motoristas inexperientes e altos índices de motoristas alcoolizados. Várias campanhas de conscientização são criadas, como a Drunk Mirror (https://www.youtube.com/watch?v=ccfKrm8wLhw), com o objetivo de baixar esses índices.

 

Cidades do mundo inteiro estão encorajando o uso da bicicleta como parte do mix de transporte urbano, mas à medida que mais ciclistas rodam pelas ruas, o número de fatalidades os envolvendo também tem aumentado. Porém, isto pode ser diferente. Quando são implantadas políticas planejadas de modo adequado e há infraestrutura condizente, os índices de uso de bicicleta podem crescer e as fatalidades despencar.

 

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. A Allianz apoia esta causa.

 

Leia também:

Três anos de Mobilize! 

Estacionamentos: vilões da mobilidade urbana 

Aprenda com os mais velhos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário