São Paulo terá primeiro túnel exclusivo para ônibus

Parte do futuro BRT na Radial Leste, a prefeitura de SP deve construir um túnel exclusivo para ônibus com 700m de extensão nas imediações do Parque Dom Pedro II

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 20 de outubro de 2014

Projeto deve melhorar trânsito na Radial Leste

Projeto deve melhorar trânsito na Radial Leste

créditos: Via Trolebus

 

Como parte do futuro BRT (Bus Rapid Transit) na Radial Leste, a prefeitura de São Paulo deve construir um túnel com 700 metros de extensão nas imediações do Parque Dom Pedro II para uso exclusivo dos ônibus.

 

O prefeito Fernando Haddad apresentou nesta sexta-feira (17) o projeto da estrutura que ligará o viaduto Antonio Nakashima, na região da avenida do Estado, à avenida Alcântara Machado. “Vamos fazer um túnel de acesso ao Parque Dom Pedro. É o primeiro túnel construído exclusivamente para transporte coletivo, e só com isso vamos economizar 15 minutos porque vai evitar um contorno irracional. O ônibus vai chegar diretamente no terminal”, afirmou Haddad. “É a maior obra de mobilidade urbana da história de São Paulo”, completou o prefeito.

 

O BRT da Radial terá piso rígido em concreto, faixa de ultrapassagem nas paradas, além do pagamento de tarifa nas próprias paradas, dando agilidade ao sistema. O corredor deverá beneficiar 220 mil pessoas por dia. Outros dois corredores, o Radial Leste 2, com 5 quilômetros e o Leste com 14 quilômetros, completarão todo a extensão da avenida até chegar ao Terminal Itaquera. As obras estão previstas para iniciar ainda neste mês.

 

Leia também:

São José dos Campos (SP) lança edital de licitação do BRT

Calçadas, ciclovias, trilhos e hidrovias: um futuro possível para São Paulo

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário