Ponte da Casa Verde, a primeira adaptada a pedestres e ciclistas

Obras ainda não terminaram, mas a ponte sobre o Tietê, na zona norte de São Paulo, já está sendo usada por muito mais pessoas, que cruzam o trecho a pé ou de bike

Notícias
Fotos
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha / Mobilize Brasil  |  Postado em: 27 de outubro de 2014

Ponte da Casa Verde, em São Paulo

Ponte da Casa Verde, em SP: lombofaixa para travessia

créditos: Regina Rocha

 

Neste sábado, a equipe do Mobilize foi conferir in loco, e de bike, a nova estrutura voltada a ciclistas e pedestres que vem sendo implantada, como um projeto piloto, pela Prefeitura de São Paulo sobre a ponte da Casa Verde, na zona norte da capital. 

 

Obras ainda incompletas, já era intenso o movimento de ciclistas, pessoas fazendo caminhada, corrida ou simplesmente passeando com os filhos. Uma mudança surpreendente para um trecho que até dias atrás era um 'muro de berlim', onde o acesso dos carros em alta velocidade afastava e punha medo em muito cidadão sensato.  

 

A obra faz parte de uma série de intervenções anunciada no início de outubro pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para dar mais segurança a quem passa a pé ou de bike nas 12 pontes sobre os rios Tietê e Pinheiros. O projeto de adequação desses locais até então esquecidos para o tráfego das bicicletas surgiu junto, ou motivado, pela campanha Adote uma Ponte, da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade), apoiada pelo Mobilize.

 

Veja as fotos dos trechos adaptados da Ponte da Casa Verde, com observações, comentários e críticas dos jornalistas Marcos de Sousa e Regina Rocha, do Mobilize Brasil.

 

Leia também:

Zonas leste e sul ganham novos trechos de ciclovias em SP 

São Paulo terá ciclovias também nas pontes e viadutos  

Como será a São Paulo do futuro?

Travessia de pontes e viadutos de São Paulo para pedestres e ciclistas 

 

  

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário