Faixa Segura leva campanha à São Caetano em São Paulo

A Avenida Goiás é uma das mais movimentadas da cidade e, exatamente por isso, foi uma das primeiras a receber ações da campanha.

Notícias
 

 |  Autor: Agência Estado  |  Postado em: 11 de junho de 2011

Programa Faixa Segura em São Caetano

Programa Faixa Segura em São Caetano

créditos: Agência Estado

A Avenida Goiás vai ser invadida hoje por cartazes e panfletos da campanha de conscientização Máxima Proteção ao Pedestre. É a primeira mobilização nesse sentido realizada na cidade pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A ação está marcada para começar às 9h.

Segundo a coordenadora de Mobilidade Urbana de São Caetano e colunista do Diário, Cristina Baddini, a campanha tem como objetivo a redução das mortes de pedestres em acidentes de trânsito. “Ao menos metade das vítimas desse tipo de ocorrência é de pedestres, por isso queremos conscientizá-los, e também aos motoristas, sobre a importância de ter atitudes corretas no trânsito”, destacou.

A ação contará com a participação do Tiro de Guerra da cidade, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito da Semob. Durante a travessia, serão distribuídos panfletos a motoristas e pedestres sobre como eles podem adotar atitudes seguras para evitar acidentes.

PROTEÇÃO

A mobilização faz parte do programa de proteção ao pedestre Faixa Segura, que propõe áreas de máxima proteção ao pedestre no Centro e em alguns bairros da cidade. A campanha está inserida ainda na Década de Redução de Acidentes, instituída pela Organização das Nações Unidas.

Outro alvo das ações do programa é a fiscalização de infrações no trânsito por amostragem aleatória. O objetivo é sensibilizar os motoristas a respeitar as leis de trânsito com a presença do poder público nas ruas. A fiscalização evita faltas e infrações graves e, consequentemente, acidentes.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário