Segunda edição da 'Copa Graffiti' retrata paisagens do Rio em estação do metrô

Os 450 anos da Cidade Maravilhosa serão representados no muro da estação de Vicente de Carvalho

Notícias
 

Fonte: O Dia  |  Autor: O Dia  |  Postado em: 28 de novembro de 2014

Vinte e quatro artistas vão dar continuidade a pin

Vinte e quatro artistas vão dar continuidade à pintura

créditos: Reprodução

 

A partir desta semana, a estação Vicente de Carvalho terá um novo cenário. Vinte e quatro artistas, divididos em três equipes, continuarão a pintura no muro da estação do MetrôRio, na segunda edição da "Copa Graffiti". A área de 1.400m² receberá três painéis, que retratarão paisagens do Rio de Janeiro, iniciando as comemorações de 450 anos da Cidade Maravilhosa.

 

O objetivo do projeto é estreitar a relação com os passageiros e apresentar ações culturais. “Trabalhamos para que os nossos usuários tenham uma experiência agradável com o MetrôRio, e a chegada à estação é o primeiro contato com o sistema. Como ligamos a Zona Norte à Zona Sul, nada mais carioca do que retratar o Rio de Janeiro no ambiente que é comum ao usuário do metrô, ao colaborador e ao pedestre", comenta o diretor comercial e marketing da concessionária, André Salles.

 

Com a curadoria do artista Airá OCrespo, a "Copa Graffiti" terá o seu encerramento no dia 8 de dezembro, quando haverá uma confraternização entre os artistas participantes, celebrando as artes concluídas.

 

A "Copa Graffiti" é um dos eventos provenientes da parceria entre o MetrôRio, Instituto Invepar e o Instituto EixoRio, que tem como objetivo transformar os 40,2 km de muros das estações da Linha 2 (entre São Cristóvão e Pavuna) em galerias a céu aberto, oferecendo a oportunidade a artistas exibirem suas obras.

 

Leia também:

No Rio, estações da Linha 4 do metrô estão quase prontas 

Começa a surgir a nova orla do centro do Rio 

Ônibus elétrico é testado no Rio e reduz em quase 80% gastos com combustível 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário