Fórum Movecidades: governo e empresários discutem investimentos em mobilidade

Evento nacional de negócios e planejamento em mobilidade abre nesta quarta-feira (3) em São Paulo. Programação especial inclui visita técnica à linha 15-Prata do metrô

Notícias
 

Fonte: Movecidades  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 28 de novembro de 2014

Fórum vai decidir sobre investimentos em mobilidad

Fórum vai decidir sobre investimentos em mobilidade urbana

 
Autoridades federais, estaduais e municipais, grandes construtoras e operadoras de transportes participam do Fórum Movecidades, encontro nacional de mobilidade urbana que será realizado em São Paulo entre os dias 3 e 5 de dezembro. 
 
O encontro, que tem apoio do Mobilize, será aberto nesta quarta-feira (3) pelo secretário nacional de transportes e mobilidade do Ministério das Cidades, Raphael Resende Neto, que fará um panorama da distribuição dos investimentos para desenvolver a mobilidade nas cidades brasileiras. Em seguida, representantes de secretarias estaduais e municipais de transportes urbanos apresentam seus planos locais de expansão.
 
Aspectos como regulação, modelos de negócios e alavancagem econômica dos projetos de mobilidade serão abordados por executivos de construtoras, consócios e concessionárias do setor. No período da tarde uma rodada de estudos de casos destacará os seguintes projetos: VLT Santos, Metrô de Porto Alegre, BRT do Rio de Janeiro e Metrô de São Paulo.
 
No dia seguinte (4) a programação inclui uma mesa colaborativa com os líderes de associações do setor que vão expor suas propostas para a construção da mobilidade do futuro. Logo após, especialistas de órgãos de transporte abordarão questões relacionadas a planejamento da mobilidade urbana, integração de modais, equação tarifária e sistemas de bilhetagem. 
 
Visita técnica 
A programação especial pós-fórum contará com uma visita técnica à Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo, com uma análise in loco dos particulares técnicos e operacionais do monotrilho de maior capacidade do mundo. O sistema ligará o bairro Ipiranga à Cidade Tiradentes e atenderá até 48 mil passageiros hora/sentido.
 
A programação completa está no site do evento: www.informagroup.com.br/movecidades
 
Serviço
Fórum Movecidades 2014
Onde: Hotel Paulista Plaza, na Alameda Santos, 85  - Jardins, SP
Quando: 3 a 5 de dezembro de 2014
Mais informações, enviar e-mail para: Leandro.Hamabata@informa.com
 
 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário