I Encontro Mobilize e Impact Hub define agenda da mobilidade para 2015

Evento realizado em São Paulo estimula trabalhos cocriativos em prol da mobilidade urbana sustentável

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Du Dias  |  Postado em: 20 de dezembro de 2014

Encontro Mobilize e Impact Hub de Mobilidade

Encontro Mobilize e Impact Hub Mobilidade Urbana Sustentável

créditos: Débora Andrade / Impact Hub

 

Com o objetivo de unir esforços em torno de melhorias na mobilidade urbana sustentável o Mobilize Brasil em parceria com o Impact Hub realizaram, na última semana, o I Encontro Mobilize e Impact Hub de Mobilidade Urbana Sustentável. O evento foi na sede do Impact Hub São Paulo e reuniu especialistas, ativistas e cidadãos interessados em trabalhar em prol de uma agenda colaborativa para 2015.

 

O encontro foi conduzido por João Vitor Caires, do Impact Hub, e contou com a participação de uma equipe do Mobilize e diversos atores sociais. Após a apresentação do Hub e dos projetos desenvolvidos pelo Mobilize desde 2012, além das propostas para 2015, cada um dos presentes colocou em pauta os assuntos relativos a mobilidade de maior interesse ou onde atuam. O resultado foi a criação de 4 grupos “intermodais”, com as temáticas: Políticas Públicas; Mobilidade a Pé; Empresas e Plataforma de Bairros. A ideia é que integrantes de um determinado grupo possam transitar entre os demais, potencializando o cáracter cocriativo do encontro.

 

Definidas as pautas e os pré-projetos para 2015, que contarão com a intermediação do Mobilize e suporte do Hub, os grupos deverão se reunir em ações efetivas que serão colocadas em prática no próximo ano, envolvendo outros atores e trabalhando pela melhoria da mobilidade urbana sustentável em nossas cidades.

 

 

Leia também:

Ativismo e Políticas Públicas

Planejamento urbano participativo em Auckland

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário